web analytics

Concertos ERRO CRASSO #06: ERRO CRASSO convida GANDULAGEM

GANDULAGEM CONFOOSO ERRO CRASSO

ERRO CRASSO convida GANDULAGEM
Curadoria Nuno Afonso (ZDB / Vice / Mescla Sonora)

No âmbito do ciclo de concertos na Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, organizado pelo ERRO CRASSO, a curadoria da próxima sessão será entregue a GANDULAGEM, alter-ego de Nuno Afonso. Para além da sua actuação no fim da sessão, estarão igualmente presentes outros artistas por si convidados. Entre as 16h00 e as 21h20 de dia 7 de março, o espaço transforma-se numa incursão audiovisual mestiça. Concertos, dj sets e manipulação de imagem em tempo real são algumas das coordenadas do programa que coincidirá com o lançamento de uma nova mixtape.

////////////////////////////////////////////////
16h30 » Falésia / concerto

De uma linguagem sonora livre, Falésia nasce de uma guitarra, pedais de efeitos e de coração ancorado no Cosmos. Fortemente assente na improvisação e no minimalismo enquanto veículos para paisagens oníricas e espaciais, o destino é incerto como convém e dependente das variáveis externas que são abraçadas no momento.

////////////////////////////////////////////////
17h00 » Projecção do filme documentário “Wild Combination: A Portrait of Arthur Russell”

O cineasta Matt Wolf assina aqui um grandioso retrato da vida e obra de um dos mais originais, prolíferos e influentes músicos na nossa actualidade. Durante finais da década de 70 e ao longo da seguinte, moveu-se entre inúmeros géneros onde se incluem a disco, a pop ambiental, o rock experimental ou até a canção folk fazendo da versatibilidade um dom natural. Deixou na história da música popular marcos essenciais como World Of Echo, obra-prima absoluta para gerações sequentes. Neste filme é dada a conhecer a sua identidade mais intíma a partir de imagens inéditas e contando com depoimentos de convidados de luxo como Phillip Glass ou Allen Ginsberg. No fundo, a história completa de Arthur Russell como devidamente merecida.

////////////////////////////////////////////////
19h30 » JEJUNO / concerto

JEJUNO, nome artístico de Sara Rafael, é portadora de uma electrónica anímica, feita e contrafeita a escassa luz, cria um espaço mental de conteúdo multi-referencial e esparso. Ao chamamento de elementos da cultura popular sob o filtro do psicadelismo, acrescente-se a torrente de convulsões e ritmos, dispostos em algum caos organizado de ouvido posto na melodia. Um olhar desfocado, mas convictamente apaixonado, sobre a realidade – e o tudo o que se encontra para além dela.

////////////////////////////////////////////////
20:00 » GANDULAGEM / live act-dj set

Partindo de uma linguagem audiovisual (existente e sugerida), GANDULAGEM opera na esfera da nova música de dança urbana numa fusão eclética, experimental e celebratória. Da electrónica abstracta ao rap, dos ecos de grime até ao minimalismo do footwork , a reconfiguração permanente dos sons ancestrais de África unem os vértices deste híbrido sonoro. Com três mixtapes editadas online e uma estreia no palco do Musicbox no verão de 2013, é a vez de Coimbra acolher o projecto em constante mutação.

Durante todo o evento: visuais a cargo de IVOIV.

////////////////////////////////////////////////
Sábado, 7 Mar, 16h
Bilhete: 5 Euros
Entrada livre para crianças menores de 6 anos.
O evento tem início à hora marcada.
Casa das Artes Bissaya Barreto – Avenida Sá da Bandeira, 83 – Coimbra
Reservas pelo email@condominiocriativo.pt e 239 090 515

Links
www.condominiocriativo.pt
www.errocrasso.com
www.soundcloud.com/falesia
www.arthurrussellmovie.com
www.soundcloud.com/jejuno
www.soundcloud.com/gandulagem
www.40404040404.tumblr.com
Vídeo, cartaz e fotografias por Confooso.

/////////////////////////////////
Concertos ERRO CRASSO.
Tudo não passou de um lamentável desastre.

Próximo concerto:
Sábado, 21 Março, 18H

Daily Misconceptions
www.dailymisconceptions.net

Leave a reply