web analytics

Concertos ERRO CRASSO #35: PISTA + 800 Gondomar

confooso_poster35_600

Sábado dia 25, mais uma tarde de luxo no Aqui Base Tango com PISTA e 800 Gondomar.

PISTA

Os PISTA são três: Bruno Afonso, na bateria/voz, Claudio Fernandes, na guitarra/voz, e Ernesto Vitali na guitarra/voz.

A génese desta banda do Barreiro aconteceu aliando as bicicletas à música, mas a pedalada agora é outra. É rock tropical e bem-disposto, uma comemoração que promete levar o calor do Verão a todas as estações do ano.

Depois do lançamento do EP (“Pista”), em Outubro de 2013, lançaram-se à estrada, apresentaram o single “PUXA”, continuaram as viagens de norte a sul do país, entre bares, clubs e os mais diversos palcos e fazem agora nascer o primeiro álbum, “Bamboleio”.

É esse disco que vamos ouvir no dia 25 na esplanada do Aqui Base Tango

pista.bandcamp.com

800 Gondomar

A abrir teremos os 800 Gondomar, os mais veteranos novatos da cena garage rock nacional.
Nomeados a “banda mais perigosa da sua freguesia”, principalmente por causa do olhar matador do Fred, os 800 surgiram no meio de toda a aura suburbana, para levar a sua paz e amizade a todos os cantos do país.
Falam sobre todas as suas desgraças, mas enchendo-as de distorção, pratos explosivos na bateria e um grande quinhão de festa. Tudo muito cru e directo; tudo cheio de coração.

Já tocaram em basicamente todos os locais que lhes apareceram à frente, desde house parties, a parques de campismo, e a caves muito húmidas e muito sombrias. Em 2015 destacaram-se pela sua presença no Black Bass – Évora Psychedelic Fest 2015 e no Barreiro Rocks 2015. Levam um EP na bagagem – Circunvalação, tendo-lhes valido a distinção de revelação nacional, não só pelos pais deles, mas também por blogues musicais e sites do género.

Em 2016, os 800 Gondomar estão aí, e querem continuar a fazer jus à sua reputação, e mostrar porque é que as raparigas os odiavam na escola. Este ano já marcaram presença no Aniversário da Vodafone FM, no Hard Club do Porto, e abriram para Meatbodies, no Musicbox em Lisboa, e para White Fang no Cave 45 no Porto. Estão também no maravilhoso line-up do Reverence Valada 2016, onde irão partilhar palco com Thee Oh Sees, JC Satan, The Sunflowers, entre outros.

Este será mesmo o ano de 800 Gondomar, sendo já considerados pela Time Out como uma das bandas a acompanhar nos próximos tempos.

800gondomar.bandcamp.com

/////////////////////////////////
Sábado, 25 Junho, 17h
Bilhete: 5 euros
Entrada livre para crianças menores de 6 anos.
Aqui Base Tango, Rua Venâncio Rodrigues nº 8, Coimbra
www.errocrasso.com
www.fb.com/AquiBaseTango
www.fb.com/confooso

////////////////////////////////
Concertos Erro Crasso.
Tudo não passou de um lamentável desastre.

Próxima data:
Celebração do final da segunda época de Concertos ERRO CRASSO
10 Julho, toda a tarde.

FETA NA PICINA #02
com ( Os COBRA! )

na piscina do Parque de Campismo de Coimbra

www.facebook.com/Os.COBRA