web analytics

Concertos ERRO CRASSO #09: Éme + Sallim

confooso_poster09w

Sábado, 11 Abril, 17h
Entrada livre para crianças menores de 6 anos.
Na esplanada do Aqui Base Tango, Coimbra

Vodafone Mexefest, Casa Independente, Tour Ibérica com datas em Barcelona, Madrid, San Sebastian, Oviedo e Valencia.
Sábado dia 11 é, finalmente, o dia em que Éme, um dos mais brilhantes compositores e letristas da sua geração, se apresenta no Aqui Base Tango em Coimbra.

Depois do lançamento do EP “Passa-se alguma coisa estranha aqui” em 2011 e do álbum “Gância” em 2012, João Marcelo, o compositor e cantor lisboeta conhecido como Éme, conta agora com mais um cancioneiro: “Último Siso” renova tanto o seu compromisso com a arte de fazer canções como afirma o simples facto de que rodeado de amigos é que trabalha bem.

Se na instrumentalização conta com outros membros do bando-editora Cafetra Records, do qual também faz parte, na produção a influência de B Fachada é determinante na configuração geral do disco. A voz tem um corpo material, tal como o mundo a representar tem os limites de quem o percepciona e interpreta, e o siso do cantautor parece ter que ver precisamente com isto que afirma: “em vez de estar a tentar pôr as canções que eu gostava de fazer, de tentar tirá-las de um sítio qualquer da minha cabeça, é mais uma questão de moldar as canções àquilo que eu sou”.

Na primeira parte teremos Sallim, uma das compositoras e intérpretes nacionais mais promissoras da actualidade.

Clara e discernida na primeira pessoa, Sallim afirma: “Quando comecei a fazer canções, já fazia outras coisas. Já escrevia, já tocava e já cantava. Mas só há pouco mais de um ano surgiu algo meu dessa junção. Foi um processo muito natural, e, especialmente com as primeiras canções, a gravação foi feita quase simultaneamente à composição e a maior parte do material que tenho no bandcamp, aliás, tem essa sonoridade completamente low-fi de “canções gravadas no quarto”. É algo que assumo e que gosto, embora esteja já a tratar de gravar canções novas que vão ser diferentes nesse aspecto, e a aceitar alguma ajuda de quem percebe disso muito melhor do que eu. A ideia é que saia um disco, com edição física também. Apesar de tudo, estas coisas levam tempo e a verdade é que o meu tempo não vai todo para a música. Para além de estudar, tenho também um trabalho gráfico e plástico bastante regular, independente dos estudos, que é, para mim, tão importante como a música e com a qual existe também uma ligação, quase como duas linguagens de um mesmo universo.”

/////////////////////////////////
Sábado, 11 Abril, 17h
Bilhete: 5 Euros
Entrada livre para crianças menores de 6 anos.
Na esplanada do Aqui Base Tango, Rua Venâncio Rodrigues nº 8, Coimbra

www.oeme.bandcamp.com
www.sallim.bandcamp.com
www.facebook.com/AquiBaseTango
www.errocrasso.com
www.facebook.com/confooso

/////////////////////////////////
Concertos Erro Crasso.
Tudo não passou de um lamentável desastre.

Próximo concerto:
Domingo, 26 Abril

PISTA

Mais info em breve.

Leave a reply