“All Of It Was Mine”, o segundo disco de The Weather Station, foi lançado na pequena mas bem amada editora canadiana You’ve Changed Records (The Constantines, Daniel Romano).
Apesar de tão humilde lançamento, a escrita de canções Tamara Lindeman conquistou admiradores em toda a América do Norte. Andou em digressão a abrir concertos de Bahamas, Basia Bulat, Jason Collett, Siskiyou e participou em festivais como Hillside, Sappyfest, Dawson City Music Festival, Wolfe Island, entre muitos outros. Também tem sido muito requisitada para gravar com outros artistas, figurando nos últimos discos de Doug Paisley (Warner), Field Report (Partisan), Will Stratton (Post Empire), Siskiyou (Constellation) e Daniel Romano (New West), entre outros.
Lindeman sempre foi uma singer-songwriter de eleição entre os seus pares, ganhando elogios rasgados pelos versos delicados e cuidadosamente escritos, repletos de duplos sentidos, metáforas complexas e pormenores ricos do quotidiano. O seu trabalho foi abordado na Pitchfork, no Globe and Mail e no Toronto Star, entre muitos outros meios, e tocado na CBC, BBC, NPR e rádios universitárias do Canáda e EUA. Um dos seus projetos mais recentes, uma série de duetos com outros singer-songwriters do estado do Ontário, no Canadá, foi nomeado para o prémio SOCAN de escrita de canções de 2013.
Em Outubro deste ano lançou “What Am I Going To Do With Everything I Know”, um EP de 6 canções gravado entre o Canadá (Toronto, Ontário) e os EUA e (Raleigh, Carolina do Norte), pela You’ve Changed Records.
O seu terceiro disco, intitulado “Loyalty”, foi gravado em França no inverno de 2014. Resultado de uma colaboração com Afie Jurvanen (aka Bahamas) e Robbie Lackritz (Feist), o álbum será lançado na América do Norte e na Europa em 2015.
Na primeira parte teremos Minta & The Brook Trout, delicioso duo formado por Francisca Cortesão, ou Minta, e Mariana Ricardo, aqui como Brook Trout.
O seu terceiro disco está prometido para 2015. Enquanto não chega, e no final de um ano em que estas canções foram mais vezes tocadas com os They’re Heading West, faz-se o regresso ao formato que tantas vezes as emocionou para apresentar o último longa-duração, “Olympia”.
Duas vozes, uma guitarra, um ukulele e percussão extremamente portátil.
Tudo isto para nós, no próximo sábado dia 24, pelas 18h na Casa das Artes Bissaya Barreto em Coimbra. Aguardamo-vos.
/////////////////////////////////
Sábado, 24 Jan, 18h
Bilhete: 6 Euros
Entrada livre para crianças menores de 6 anos.
O concerto tem início à hora marcada.
Casa das Artes Bissaya Barreto – Avenida Sá da Bandeira, 83 – Coimbra
Reservas pelo email@condominiocriativo.pt e 239 090 515
Links
www.condominiocriativo.pt
www.errocrasso.com
www.the-weather-station.com
www.minta.me
Vídeo e cartaz por Confooso
/////////////////////////////////
Concertos ERRO CRASSO.
Tudo não passou de um lamentável desastre.
Próximo concerto:
Sábado, 7 Fev, 18h
Luís Antero – Concerto para Olhos Vendados
www.luisantero.bandcamp.com/
www.luisantero.yolasite.com/concerto-para-olhos-vendados.php