web analytics

Concertos ERRO CRASSO #18: É OJANOS DO ANDRÉ, com Ana Cláudia + Surma + *******

É OJANOS DO ANDRÉ!

Celebre-se!

Nesta festa de anos especial, o ERRO CRASSO convida Ana Cláudia, exímia e inspiradíssima compositora de canções jazz, e Surma, jovem revelação da pop experimental nacional, agora de regresso ao Aqui Base Tango. A juntar-se a elas teremos um convidado surpresa. Preparem-se para o melhor.

Calor, sedução e pele de galinha. Está lançado o mote.

{Os concertos acontecerão em locais inusitados do Aqui Base Tango. Mantenham-se atentos.}

ANA CLÁUDIA

Um ano depois de ter integrado a colectânea Novos Talentos Fnac, a Ana Cláudia estreia-se em nome próprio, pela NOS Discos, com “De Outono”. A sua doce voz é o baloiço de madeira em canções de qualidade ímpar com letras de quem não finge sentir.

Com a produção desarmante do Ben Monteiro, ‘De Outono’ aperalta-se para preencher o lugar que há muito o aguardava. Aqui não há margem para discussões sobre gostos ou apreciações. Aqui não é dada sequer a hipótese a uma outra margem. Só há espaço para entrar, despir tudo e contemplar a brilhante atmosfera para onde somos transportados a cada pulsação de avanço, como um rio que transborda todas as memórias que merecem estar à tona.

www.facebook.com/anaclaudia.musica

SURMA

Nas deslocações a mil à hora entre Leiria e a capital portuguesa, ficou para trás o colectivo Backwater And The Screaming Fantasy, que chegou a rodar em palcos Fnac e integrar a colectânea Novos Talentos 2014. Um registo descendente do rock, que se apresentaria bem em qualquer estante britânica. O caminho passa agora por algo bastante diferente: o projecto a solo Surma, nome retirado de um documentário sobre tribos indígenas. E sem podermos ouvir, que a coisa ainda está no forno, em gravações, ficamos com a descrição, só para abrir o apetite. Sintetizador, guitarra, computador, samplers, “uns copos de vidro e uns objectos estranhos a fazer barulhos estranhos”, com letras, “mas nada muito complexo”, porque o que aí vem, diz a nova melhor amiga do contrabaixo, “é mais à base de uh-uh-uh e de harmonias”.

Quando está a trabalhar no estúdio em forma de PC, procura esquecer as influências de St. Vincent, The Acid, Grouper e Darkside para se concentrar na sua própria estética, entre o noise e o experimental, com loops e reverbs à vontade do momento. A voz é também consequência das aulas na Travessa da Galé, entre recordações de concertos fumarentos e memórias do futuro. “Quero que o pessoal entre num mundo à parte. Queria experimentar algo novo e tentar inovar. Decidi arriscar”.
texto adaptado de Preguiça Magazine.

www.facebook.com/Surma

/////////////////////////////////
Sábado, 31 Outubro, 17h
Bilhete: 4 Euros
Entrada livre para crianças menores de 6 anos.
Na esplanada do Aqui Base Tango, Rua Venâncio Rodrigues nº 8, Coimbra

www.facebook.com/anaclaudia.musica
www.facebook.com/Surma
……..
www.errocrasso.com
www.fb.com/AquiBaseTango
www.fb.com/confooso

////////////////////////////////
Concertos Erro Crasso.
Tudo não passou de um lamentável desastre.

Próximo concerto:
Sábado, 7 Novembro, 17h

Warm-up BLACK BASS – Évora Psychedelic Fest
17h >>> Modernos + The Sunflowers
23h >>> Ghost Hunt + dj set Pointlist

Passe: 5 Euros
Bilhete noite: 3 Euros

www.facebook.com/Pointlistmusic
www.facebook.com/blackbassfest